sábado, 10 de março de 2012

MEMORIAL DA TURMA 8901 - Acelera 3.

  Primeiro dia de aula. Olhares desconfiados (meus e deles), finalmente nos encontramos pela primeira vez. Apresentei-me, expliquei para eles a essência do Projeto e começamos a nos conhecer. Criamos nossos crachás, nos apresentamos e começamos a nos conhecer um pouquinho mais.
  Expliquei para eles que cada dia um aluno iria fazer o relato do que aconteceu em sala. No início, ficaram meio indecisos, mas quando disse que eles iriam digitar os textos no computador da sala de leitura  e que iria criar um blog para postar as produções deles, adoraram(agora até me lembram).
 Todos os textos abaixo são digitados pelos alunos, salvos na pasta da turma e depois postados por mim no blog com as fotos.


14/05/12
Gabriel

 HOJE EU GOSTEI DA AULA PORQUE EU JÁ CONHECIA METADE DOS MEUS COLEGAS E A PROFESSORA TAMBÉM É BOA ,PORQUE ELA INTERAGE COM AS PESSOAS,BOM HOJE NÓS ALUNOS FIZEMOS VÁRIAS COISAS BOAS. FIZEMOS  A TEIA DA AMIZADE,CONVERSAMOS,NOS  APRESENTAMOS E É ISSO .EU GOSTEI MUITO DA AULA E ESPERO QUE CONTINUE ASSIM.









Tauani
15/02/12
Hoje foi um dia muito cheio pra mim porque eu tive que fazer várias atividades e trabalhos,ainda por cima cheguei atrasada na escola e tive que esperar o segundo tempo e ainda entrei na sala errada de outros alunos,mas eu peguei e fiz todos os trabalhos e conheci todos os professores daqui sendo que eu ainda não me adaptei com ninguém daqui muito menos com as garotas daqui ,com os professores sim e a direção também;até já tenho conhecidos e amigos e já tinha de lá da Maria Izabel e da escola de samba tenho amigas e amigos que estudam aqui também. Eu só não to muito alegre porque estudei três anos na Bivar e é o meu primeiro ano aqui, então não to me acostumando ainda,  mas tudo é a convivência das pessoas e dos alunos.  Bom as pessoas aqui são muito amigáveis e unidas só que tem outras que não estamos sempre disposta pra tudo e para todos um beijão para todos assim:tauaniiiiiiiiiiiiiiiii.






16/02/12
Antonio
         Hoje foi um dia legal cheio de atividades diferentes eu irei mostrar alguns exemplos de que fizemos hoje: eu e minha turma colorimos  fizemos mímica, escrevemos muitas coisas legais,  fizemos máscara e muitas coisas.. pow eu gostei muito da aula de hoje.
       Recebemos a visita da diretora hoje na sala de aula,foi muito maneiro receber a diretora na sala de aula,também conhecemos a sala de leitura, ela é muito maneira.





27//O2/12
    Hoje a aula foi boa , tivemos um excelente tema, como em toda  aula muita descontração, mas sem esquecer do nosso compromisso com a escola e conosco.Eu tive uma certa dificuldade, matemática não é o meu forte. Fora isso correu tudo bem, estamos terminando em grande estilo.                                                                      Apesar de não ser uma carta, atenciosamente!             
      Viviana.

28/02/12

A minha aula de hoje foi ótima e boa ,os alunos são os mesmos e amanhã vai chegar mais e o meu carnaval foi ótimo . Ah! A minha escola de samba que eu amo de paixão subiu foi campeã a Caprichosos de Pilares tá todo mundo com inveja  e só .bjs Tauani...........................


01/03/12
Meu nome é Gustavo Araújo Clemente , eu tenho quatro irmãos , moro com um dos quatros , com minha mãe e meu padrasto , estou sem estudar a um ano e espero me recuperar esse ano na aceleração , pois tenho um grande sonho em ser fuzileiro naval das forças armadas brasileira !
Eu sou muito preguiçoso mais irei me esforçar e dar o melhor de mim para garantir meu futuro porém sei que não será fácil mais irei batalhar por isso e irei dar o meu melhor !

Prazer Gustavo A. Clemente !

02/03/12
José
A aula de hoje foi boa interessante  fizemos trabalho em grupo sobre o respeito com os professores e com os colegas foi muito legal. Fizemos a árvore do combinado. 



05/03/12

Carlos Alberto
A aula de hoje foi boa e educativa para todos teve atividades,conversa e etc.
Mas falamos sobre lendas e mito que aconteceram nos lugares de mata  por hoje, fizemos uma atividade  desenhando nossa mãos e só isso .





08/03/12

Hoje confraternizamos o dia da mulher,  tivemos nossa festinha , a professora elinei nos ajudou bastante, a decorar nossa sala. Nos dividimos em grupos de dois e fizemos um bom trabalho. Depois teve uma avaliação de matemática que por sinal estava grande e fácil , a professora  inventou de fazer um marcador de livro em EVA ,  com a  contribuição de todos os alunos, eu escrevi uma poesia para homenagear as mulheres, depois saboreamos um delicioso lanche.  
Atenciosamente! Yuri e Viviana

MULHERES

É uma raridade
Um ser genial
Uma obra prima e fundamental.
Algumas são delicadas
Outras são carinhosas
Na verdade elas são fortes.
Deus estava de bem com a vida
Qunado inventoua a mulher.
Ela é uma espécie de flor,
Enfeita e perfuma a vida
É determinada e consegue tudo o que quer.
Não sei o que seria da humanidade,
Se não fosse a mulher,
Pois a mulher gera, dando a vida a um outro ser.   
Ela é o ser mais especial do planeta,
Entre as sete com certeza,
Ela é a primeira maravilha do universo.  
    Viviana Arruda










Viviana Arruda ( Nossa  poetisa)
Turma 9801 – Acelera Professora : Vera Lúcia

09/03/12


José Lucas e Gabriel
   Hoje a aula foi interessante porque a gente fez muitas coisa boas como a história que nós fizemos na sala de leitura e muito mias trabalho sobre o Rio de Janeiro e etc.
12/03/12 Jéssica Hoje, chegamos e terminamos o trabalho de história que não deu tempo na sexta , começamos a fazer o caderno de memorial... 13/3/12 JOSÉ LUCAS A aula de hoje foi muito interessante porque os alunos se comportaram e prestaram atenção na aula ,a professora conseguiu explicar o trabalho para os alunos fazerem . 14/3/12 TAUANI DE OLIVEIRA Hoje a aula foi muito boa e interessante e nós fizemos vários trabalho da apostila ,fizemos um texto sobre a raposa e o corvo e a produção do anúncio. 22.03.2012 Daniel Meu nome é Daniel e a aula hoje foi boa e fizemos atividades sobre o meio ambiente que eu nunca tinha aprendido nas aulas.e também eu ajudei as meninas fazerem os trabalhos e a escola me parece ser bem legal. Adorei aqui e não pretendo mais sair dessa escola . Hoje eu conheci a diretora daqui e a professora e os alunos. 23/03/12 Gabriel Fellipe Dinâmica do “ substantivo” Em um circulo os participantes devem estar de posse de um pedaço de papel e caneta . Cada um deve escreve um substantivo ou adjetivo ou qualquer estipulado pelo coordenado, sem permiti que os outros vejam. Em seguida deve-se passar o papel para a pessoa da direita para que represente em forma de mímicas. Podendo representar um palavra mais fácil, dividi-la e juntar com outra. Para explicar a real palavra escrita pelo participante, mas é proibido soltar qualquer tipo de som... Fomos para sala de leitura, criamos historias com base no livro de imagens, fizemos também exercícios sobre numeral....’














sexta-feira, 9 de março de 2012

Semana de Capacitação

    Na segunda semana de fevereiro de 2012, na Universidade Estácio de Sá na Avenida Presidente Vargas, centro do Rio de Janeiro foi realizada a semana de Capacitação para professores, coordenadores que nesse ano letivo trabalhariam com os diferentes projetos:Acelera 2 , Acelera 2B, Acelera 3 entre outros.
   Durante esta semana trocamos experiências, sugestões, falamos de nossas angústias e expectativas. Eu já trabalhei com o Projeto, mas sempre se aprende novas coisas e ao final dessa semana saímos prontos para encontrar os nossos alunos.
   No meu caso os alunos eram todos novos na escola, vieram de diferentes escolas da região.





   Algumas fotos dessa nossa semana.