quarta-feira, 28 de março de 2012

Reunião de Pais






Suzy e sua responsável.














Eu e os responsáveis da aluna Lyvya.













  No dia 26/03 realizou-se a primeira reunião de pais de alunos do Projeto Acelera 3 da E.M.Engenheiro Roberto Magno de Carvalho. A turma e os pais foram no horário da manhã para facilitar os pais que trabalham. Só dois não puderam comparecer , mas enviaram justificativa.
  Dei uma pesquisada na Net e encontrei algumas dicas para realizar a reunião.
  Minha equipe de Coordenação escreveu a pauta no quadro, arrumou a sala  e ajudou-me a distribuir os textos, a Socialização ajudou a arrumar a mesa para o café e na dinâmica de grupo. Segue um resumo da reunião.
   1- Distribuição ou escrita da Pauta
   2- Apresentação do Projeto e do Professor.
   3- Dinâmica de Grupo
    Distribuir balas que abram dos dois lados e pedir que os pais e alunos abram com apenas uma das mãos. Com certa dificuldade irão conseguir. Debater então o objetivo associando aos filhos, a escola e a dificuldade
que às vezes se apresentam, mas nem por isso alguém desistiu de desembrulhar a bala (filho).
   4- Leitura de um texto por um aluno, responsável ou professor. Postarei mais tarde o texto)
   5- Apresentação aos pais dos trabalhos desenvolvidos pelos filhos em sala.   Eles estavam muito curiosos a respeito do Memorial, queriam saber o que os filhos tanto escreviam .
   6- A diretora Sônia explica aos pais as normas da escola, uso do uniforme , celular e outras coisas burocráticas.
  7- Foi aberto para perguntas e dúvidas dos pais. As principais foram quanto a forma de avaliação e de promoção ao final do ano.
  8- Após a assinatura da presença os responsáveis foram convidados a um café da manhã e ao final foi distribuído um marcador de páginas com uma mensagem e um bis.